Emagrecer é possível

Emagrecer é possível para qualquer pessoa

Existem histórias de superações em todas as áreas de uma vida seja ela emocional, psicológica, espiritual e etc. E quando descobrimos histórias como a de hoje, que está relacionado ao assunto principal deste blog que é dar dicas de emagrecimento que possam ajudar milhares de pessoas, simplesmente não dá apenas para ser uma pessoa que dá dicas, mas replicadar e que milhares de pessoas possam ser alcançadas com essa história. Emagrecer é possível para qualquer pessoa sim e para Gisele Kojuch foi a partir de um fato bem inusitado.

Em um momento de lazer com sua família no shopping, ela e sua família vão para a área de refeições para comer. Isso no ano de 2014. Quando ela estava se acomodando e se sentou, simplesmente a cadeira quebrou e ela caiu. Esse fato foi o ponto final e o momento de uma decisão. De que a partir daquele momento a vida dela iria mudar. Imagine o constrangimento e a sensação dessa mulher. E com essa iniciativa pesquisei e consegui localizá-la para contar um pouco mais sobre isso e algumas curiosidades que podem ser de grande valor e tenho certeza que será para milhares de mulheres começarem a mudar de vida e entender que emagrecer é possível para qualquer pessoa, não apenas por estética, pois a estética é consequência, mas principalmente pela saúde e qualidade de vida. Hoje até maratona ela participa.  Acompanhe abaixo as perguntas e curiosidades que ela vai nos contar e que gentilmente se dispôs a compartilhar essa grande experiência com vocês.

emagrecer é possível para todos

Blog Emagrecimento Dicas: Gisele, primeiramente muito obrigado por atender a esse pedido e compartilhar um pouco sobre essa história e como através dela você pode ajudar outras mulheres. Conte um pouco o que houve naquele dia.

Gisele: Eu saí do meu terapeuta disposta a mudar de vida. Sei que precisava… Fomos no shopping e eu estava sentada com meu esposo e meu bebê e fui dar comida a ele. De repente a cadeira quebrou e eu caí no chão. Nunca senti tanta vergonha na vida. Todos me olhando e eu só sabia ficar com vergonha de tudo aquilo

Blog Emagrecimento Dicas: Sei que é desagradável para perguntar para todas as mulheres a idade, mas quando esse fato ocorreu qual era a sua idade? Como era sua vida alimentar antes do ocorrido?

Gisele: Estava com 33 anos no dia do ocorrido. Minha vida alimentar era totalmente desregrada. Comia muito, fazia refeições pobres e comia tudo o que não prestava. Salgados, hambúrguer, refrigerantes, muito doce, bolo. Não tinha rotina de horários para as refeições também.

Blog Emagrecimento Dicas: A partir do dia que aconteceu esse fato, qual foi seu primeiro passo?

Gisele: Meu primeiro passo foi realmente me certificar de que precisava de uma mudança. Junto com esse ocorrido, fui convidada a participar de uma pesquisa sobre laticínios, e uma das exigências era consumir iogurte em refeições que eu não estava habituada a fazer. Eu não fazia lanche da manhã e nem ceia. E comecei a fazer essas refeições. A partir desse momento foi como se minha mente estivesse se abrindo às mudanças.

Blog Emagrecimento Dicas: Em quanto tempo você conseguiu emagrecer?  Quantos quilos você perdeu? E diga a importância em não fazer uma dieta da moda, mas sim da ajuda de um profissional.

Gisele: Eu levei 7 meses para atingir meu objetivo de peso. Estava pesando 75,1 quando comecei a reeducação alimentar. Hoje em dia estou com 49,5kg. Nesse tempo busquei ajuda de uma nutricionista e fiz atividades físicas. Segui somente uma reeducação alimentar porque dietas da moda são muito rígidas e pouco diversificada. Com o tempo a gente não consegue seguir adiante e sem contar que depois que a gente para a gente volta a engordar, porque na verdade não aprendemos a nos alimentar corretamente. Minha nutricionista me incentivou a fazer exercícios físicos.

gisele3

Blog Emagrecimento Dicas: Hoje você participa de meia maratona. Em que momento você foi picada pelo bichinho da corrida?

Gisele: Comecei andando de bicicleta com o meu bebê. Em agosto estava de férias e sabia que tinha que continuar a fazer exercícios mesmo fora de casa. A única coisa que eu gostava e me identificava era caminhada e corrida. Mas a corrida me dava uma sensação de bem estar imensa. E daí eu comecei a correr. Vi um outdoor sobre uma prova de 5km e estava correndo apenas 4km. Me motivei a fazer corrida de rua e me superar. Daí começaram as corridas. A cada corrida, a cada treino uma sensação de dever cumprido, de estar me superando e vencendo.

Blog Emagrecimento Dicas: Querendo ou não sua história se torna uma referência e um exemplo de superação. Gostaria que você deixasse o recado que quiser para as mulheres que ainda não conheciam a sua história, mas que de alguma forma se identificaram com ela.

Gisele: Acredite sempre em você! Volte a se amar e se cuidar. Fazer uma reeducação alimentar é muito mais do que somente fazer as pazes com o espelho, do que comprar roupas novas e bonitas. Reeducação alimentar é um estilo de vida e que a gente leva para o resto da vida. Nunca deixe para amanhã para começar a mudar de vida ou recomeçar aquilo que você deixou para trás. Não espere ter momentos desagradáveis para dar um rumo diferente na sua vida. Só depende de nós mesmos a mudança que queremos.

Blog Emagrecimento Dicas: Muito obrigado mais uma vez por compartilhar essa história, que Deus abençoe você e sua família. Muita saúde e que muitas mulheres possam se identificar com essa história de superação para dar um passo e entender que emagrecer é possível para qualquer pessoa.

Gisele: Obrigada pelo carinho e saber que posso servir de motivação e inspiração para muitas pessoas. Isso é muito gratificante. Um grande abraço.

Essa é mais uma de milhares de histórias que devem ser contadas e multiplicadas para que todas as pessoas que passaram e passam por histórias semelhantes ou até mais inusitadas e constrangedoras entendam que emagrecer é possível para qualquer pessoa. Quem sabe sua história também não seja contada por nós e multiplicada para o máximo de pessoas possíveis incentivando a motivando-as para uma nova vida.

Deixe seu Comentário Aqui!