Projeto de emagrecimento

projeto de emagrecimento para mim

Projeto de emagrecimento: Tire do papel

Todo planejamento é bem vindo e é essencial seja em qualquer área da vida. O projeto de emagrecimento não é diferente e se você já está planejando ou pensou em algum projeto é porque você está enxergando algo em você que não está legal ou sua saúde está pedindo e necessita de um projeto de emagrecimento.

Todo projeto para se iniciar precisa de alguma estratégia. Muitas pessoas têm projetos e sonhos, mas nunca saem do imaginário ou do papel. A ação sempre leva a uma reação e nesse caso seu projeto de emagrecimento só vai começar com uma atitude sua.

Imagine só você quer construir uma casa, mas para construir você precisa de um terreno, também precisa de um laudo ou alvará para a autorização da construção no terreno, também precisa de um engenheiro ou arquiteto, vai precisar de pedreiro, ferramentas e etc.

Depois que todos esses materiais e pessoas estiverem munidos de suas tarefas e ferramentas, começa a fase de construção, onde cada tijolo é colocado de forma estudada, cada material é misturado de forma correta, todo acabamento é feito de forma com que sua casa não caia com um pequeno vento.

Mas podem existir contratempos. Uma chuva pode atrapalhar e atrasar a obra fazendo com que o projeto fique um período sem evolução. Algum operário da obra pode faltar e parte de um acabamento pode ficar sem ser feito por um período.

Mas ai vem o tempo bom novamente. O operário que faltou volta e volta a trabalhar num ritmo melhor. Passado todo um período de construção você percebe que ela tomou forma e está criando uma identidade, está ficando com cara de casa. Mas falta a melhor parte, a decoração.

Aí é o momento praticamente do lazer. Você escolhe seus novos móveis, lustres, armários e utensílios e sua casa começa ficar aconchegante. Faz a limpeza, coloca os detalhes finais e a recompensa é que seu novo lar está pronto! Aí você me pergunta? Por que uma história dessas? Ou o que tudo isso tem a ver com o projeto de emagrecimento?

Simples de responder! Você é um terreno vazio. Desculpe se isso foi ofensivo, mas é uma realidade que você mesmo vai começar a se ajudar e construir um belo projeto para emagrecer.

Vai começar primeiro buscando a ajuda de um profissional. Um endocrinologista, ou nutricionista ou algum profissional de educação física especializado para te orientar nos primeiros passos, para que assim você consiga começar a colocar seus primeiros tijolos no seu projeto.

Logo após a orientação, siga rigorosamente os passos e as orientações dadas para que os tijolos do seu projeto de emagrecimento não fiquem tortos, mas que fiquem bem sustentados. Ou seja, a partir desse momento você começa a colocar a mão na massa (não da pizza ok rsrs). Geralmente começa através de uma reeducação alimentar somado á prática de atividades físicas.

Acontece que no começo existe uma empolgação e realmente você segue a risca. Você segue as orientações, porém pode acontecer em algum momento dessa construção do seu projeto aconteça algum imprevisto. O tempo está mais apertado e você tropeça em algo que te enfraqueça ou desanime. Mas isso faz parte de qualquer construção, lembre-se da historia acima. Antes você tinha apenas o projeto. Agora seu projeto já está em construção.

Suas forças se renovam e você fica mais firme e disposta (o) a continuar e partir pra fase de finalização. Mas espera um pouco. Existe algo diferente nessa construção. Agora que seu projeto está consolidado você não pode parar, aliás, dificilmente você vai parar.

No projeto de emagrecimento ele se torna algo rotineiro e que se torna parte da sua vida, assim como tomar um banho, andar, deitar e etc. Essa construção nunca vai parar. Pode ser que existirão alguns tropeços e quedas, mas a retomada também vai acontecer porque você lutou por esse projeto e seu esforço não será em vão. Você vai dar valor ao que construiu e o que você construiu não foi apenas aquele projeto de emagrecimento e sim um projeto de vida e saúde que vai te beneficiar para o resto da sua vida.

Construa o seu projeto e siga em frente. No fim seu projeto vira uma bela construção da sua qualidade de vida e saúde.

Deixe seu Comentário Aqui!