Pular corda emagrece

pular corda emagrece mesmo

Pular corda emagrece de forma surpreendente

Quem disse que pular corda é apenas brincadeira para criança? É isso mesmo! Pular corda emagrece de forma surpreendente e não é mais apenas brincadeira de criança e sim uma modalidade incrível para começar a perder muitos quilos em pouco tempo.

Para você ter uma ideia em média pode perder quem pular corda até 400 calorias em 30 minutos, claro, dependendo do metabolismo de cada pessoa. Outros benefícios são introduzidos para quem pratica pular corda. Veja alguns deles:

  • Aumenta a queima de calorias;
  • Ajuda a diminuir o percentual de gordura devido a intensidade;
  • Tonificam braços, pernas e o bumbum e o resultado final é
  • Emagrecer com saúde.

É uma atividade aeróbica que te deixa completa em relação ao corpo e saúde. Bem divertida para se praticar e o melhor que você pode praticar em diversos lugares. Na sua casa, parque, praça, academia e etc.

Comece escolhendo uma corda com o tamanho correto para a sua altura e use tênis confortáveis para a prática. Não é qualquer corda que você vai sair pulando. Abaixo dou um pequeno exemplo.

  • Altura 1,65m de altura para baixo, use uma corda de 2,30m;
  • Altura de 1,65m a 1,75m de altura use uma corda de 2,50m;
  • Acima de 1,75m, use uma corda de 2,70m

Começando a Praticar

Faça um alongamento, pois é de extrema importância e evita lesões futuras. Agora que você já sabe qual corda usar, comece a praticar pelo menos 20 minutos, 3 vezes por semana. Isso vai te ajudar a começar a manter uma resistência e quando você perceber a melhora, você pode aumentar o ritmo.

**Observação Importante** Lembre-se de consultar seu personal, médico ou um profissional da área para te orientar de forma exata, pois para cada pessoa existe um tipo de orientação a ser seguida.

Tipos de técnicas para pular corda

Aqui vou citar apenas 3 para que você comece a ter uma ideia e inserir essa prática.

  • Básico: É aquele pulo que você fazia quando criança. Você faz um movimento passando a corda por trás da cabeça sentido frontal até girar por debaixo dos pés. Bem simples de executar mas te leva ótimos resultados com a prática. Veja esse vídeo de exemplo:

 

  • Cruzado: Mistura o básico e faz o cruzamento dos braços quando os braços estão a frente do corpo mais ou menos na altura do peito. É bem interessante e com prática dá para chegar a um bom nível. Veja esse exemplo que ele mistura o exemplo a seguir e o pulo cruzado.

 

  • Corrida: Mistura do básico com corrida. Quando você faz o básico você geralmente está com o corpo parado. No estilo corrida você pula alternando as pernas fazendo uma simulação de corrida, porém pulando corda. No vídeo abaixo ficou bem exemplificado.

Esses foram 3 exemplos mais usados para a prática de pular corda. Agora quero deixar essa dica incrível que é assistir esse vídeo que se trata de um dos maiores puladores de cordas de todos os tempos Buddy Lee. Um conteúdo de grande valor e que com certeza você pode utilizar e aprender técnicas que vão te ajudar a perder peso a cada dia.

Veja o vídeo abaixo:

Espero mais uma vez ter contribuído para o conhecimento e prática desse exercício que realmente faz diferença na vida de qualquer pessoa. Pular corda emagrece de forma surpreendente mesmo. Além de ser divertido seu corpo sente a diferença e sua qualidade de vida aumenta ainda mais. Compartilhe essa ideia e deixem seus comentários e claro se já é praticante compartilhe seus resultados e como se sente pulando corda. Até mais!

Deixe seu Comentário Aqui!